Utilize a sua remuneração variável para o longo prazo

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Finalizamos o primeiro semestre do ano e a maioria das pessoas começam a ficar ansiosas com o dinheirinho extra que costumam receber de algumas empresas, seja através de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), bônus ou reconhecimento financeiro.

Nós costumamos fazer milhões de planos para estes recursos antes mesmo deles caírem na conta, não é? E quando percebemos, já gastamos tudo o que recebemos e não sabemos onde foi parar todo o dinheiro.

Antes de tudo, é importante ter um olhar cauteloso para as suas contas, quando há casos de dívidas em aberto, parcelamentos, empréstimos etc. Nestes casos, aproveitar o bônus para quitar suas dívidas é a melhor opção, principalmente em casos de contratos em que na antecipação, os juros embutidos nas parcelas são descontados do saldo que será antecipado. Visto que dificilmente você encontrará investimentos com rendimentos superiores aos juros cobrados em empréstimos.

Após quitar as suas dívidas ou para você que não possui, uma das opções para investimento de uma parcela desses bônus pode ser a Previdência Privada. Este é um investimento de longo prazo e mais flexível que o INSS, já que você pode escolher qual o mais adequado aos seus objetivos, o valor da contribuição e a liquidez, por exemplo. Nesse modelo, você recebe a contribuição investida ao longo dos anos somada com os rendimentos mensais ou tudo de uma vez.

Investir no longuíssimo prazo e planejar a sua aposentadoria e sucessão é sempre um opção importante e inteligente.

Ficou interessado e quer saber mais detalhes? Entre em contato com a nossa equipe de assessores.

Mais Conteúdos