Cinco motivos para investir em previdência

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Olá!

Recentemente escrevi aqui neste espaço sobre a lição número um na jornada de qualquer investidor: a montagem de uma reserva de emergência.

Mas tão importante quanto ela, que pode vir a te salvar financeiramente num evento imprevisto, são os seus planos de previdência, que te proporcionarão tranquilidade e conforto no futuro.

Pensar na aposentadoria como algo abstrato e muito distante pode ser um grande obstáculo para se chegar a um valor suficiente para seus objetivos de longo prazo.

Em contrapartida, encará-la com a seriedade que merece desde cedo, mantendo disciplina ao longo do processo, é uma atitude que certamente lhe colocará em posição de vantagem para transformar não apenas o seu futuro, mas o de toda sua família.

Essa disciplina a que eu me refiro implica, necessariamente, investir em pelo menos um bom fundo de previdência.

Abaixo eu listo de forma resumida os cinco principais motivos que fazem dos fundos de previdência presença obrigatória na carteira de qualquer investidor:

1 – Inexistência do come-cotas, aquela antecipação semestral do Imposto de Renda no fim dos meses de maio e novembro, que o governo recolhe automaticamente dos seus rendimentos em fundos de renda fixa, multimercado e cambiais;

2 – Possibilidade de chegar à alíquota de IR de 10%, a menor do mercado, se você optar pelo regime de tributação regressivo;

3 – Dedução fiscal dos aportes em PGBL de até 12% da renda tributável, ao optar pelo modelo de declaração completa do IR e contribuir com o mínimo para a previdência social;

4 – Ferramenta de planejamento sucessório, com livre escolha de beneficiários e liquidez em poucos dias após o falecimento do titular do plano;

5 – Estratégias similares aos fundos fora da previdência, após as recentes mudanças na regulação da modalidade.

Sobre o item 3, especificamente, acredito que só o fato de a Receita Federal entregar vantagens tributárias já seja motivo suficiente para nenhum investidor querer deixar a previdência privada de lado.

Para deixar este benefício mais claro, pedi ao meu amigo e especialista em previdência da Acqua Vero, Vinícius Rossite, que preparasse um material simples e de fácil entendimento sobre o tema.

Você consegue acessá-lo clicando aqui.

É claro que investir em qualquer PGBL apenas para contar com o benefício tributário não é o bastante para ter uma aposentadoria bem-sucedida.

Além de todo um planejamento financeiro, você precisa ser capaz de fazer aportes periódicos em fundos que, de fato, ofereçam uma boa estratégia capaz de proteger e multiplicar o seu dinheiro ao longo do tempo.

Pode parecer algo complicado de colocar em prática, mas é muito mais simples do que a maioria imagina. Principalmente para quem já conta com a ajuda dos especialistas da Acqua Vero.

Aqui investimos constantemente no desenvolvimento e qualificação dos nossos assessores, que estão prontos para oferecer uma orientação personalizada e 100% alinhada aos seus objetivos.

Prezamos por uma relação baseada em confiança e colaboração, que vai nos ajudar a desenvolver uma estratégia de investimentos sob medida para você – ela vai levar em consideração suas metas de curto e longo prazo, ou seja, seus planos para a aposentadoria.

Nós ajudamos você a escolher o fundo de previdência que melhor se adeque ao seu perfil. E se você já investe em algum, mas não está satisfeito com a performance oferecida, não se preocupe.

Assim como você consegue fazer com sua linha de celular, na previdência também existe a portabilidade, uma arma poderosa que você deve usar para fugir de armadilhas e investir em produtos melhores.

Isso significa que você pode migrar seus investimentos de um fundo de previdência ruim em algum bancão para outro muito melhor na Acqua Vero. E o que é melhor, sem precisar resgatar a aplicação e sem nenhum tipo de custo, bastando você entrar em contato com um de nossos assessores.

Agende uma conversa gratuita e sem compromisso e descubra quais os melhores fundos de previdência para a sua carteira e como abater parte do seu Imposto de Renda já no ano que vem.

É só clicar no botão abaixo e escolher a data e o horário que sejam mais convenientes para você:

Um abraço e até a próxima,

Gabriel Casonato
CNPI

Mais Conteúdos