Ao longo das últimas semanas, as treasuries americanas ganharam destaque no noticiário global. O rendimento dos títulos do Tesouro protegidos contra a inflação de 10 anos subiu para mais de 2% pela primeira vez desde 2009.
À medida em que as chances de uma recessão na maior economia do mundo diminuem e os grandes déficits orçamentários federais aumentam a oferta de dívida pelo Tesouro americano, os investidores passaram a aumentar acentuadamente as taxas da dívida de longo prazo, que haviam caído muito abaixo das de curto prazo, por temores de que a economia estivesse prestes a entrar em contração. O movimento acentuado de vendas no mercado de títulos dos Estados Unidos foi retomado nesta semana, elevando os rendimentos dos papéis de dez anos para um pico em 16 anos.
O mercado acompanhará de perto o comportamento das treasuries, uma vez que são títulos de referência para investidores do mundo todo. Para ficar por dentro do noticiário e entender os possíveis impactos em seu portfólio, acompanhe a Acqua Vero em todas as redes.