Como ter uma boa renda na aposentadoria

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Hoje eu gostaria de aproveitar este espaço para falar de um tema crucial para o nosso bem-estar financeiro, mas que em muitos casos acaba não sendo tratado com a devida importância.

Algo que pode fazer a diferença para você ter a tranquilidade que merece naquela fase da vida onde o certo é apenas aproveitar os frutos de décadas de trabalho, sem precisar se preocupar com dinheiro – ou melhor, com a falta dele.

Pensar na aposentadoria como algo abstrato e muito distante pode ser um grande obstáculo para se chegar a um valor suficiente para seus objetivos de longo prazo.

Em contrapartida, encará-la com a seriedade que merece desde cedo, mantendo disciplina ao longo do processo, é uma atitude que certamente lhe colocará em posição de vantagem para transformar não apenas o seu futuro, mas o de toda sua família.

Disciplina, aliás, é a palavra-chave para conseguirmos acumular um patrimônio razoável ao longo dos anos, de modo que a primeira coisa que você deve fazer ao investir é abandonar qualquer pretensão de enriquecer da noite para o dia.

Warren Buffett não se tornou uma das pessoas mais ricas do mundo apenas porque é um investidor genial, mas também porque já tem seus mais de 90 anos e está acumulando riqueza a juros compostos há mais de cinco décadas.

Seu plano comprovado de enriquecimento consiste basicamente em estudar e identificar ações de empresas sólidas, como boas expectativas de lucro, mas que, por alguma razão, estão sendo negociadas abaixo do preço de mercado.

Além disso, quando resolve comprar uma ação, Buffett gosta de dizer que está na verdade comprando o pedaço de um negócio, o que acaba ajudando a evitar distrações desnecessárias com a volatilidade do preço do ativo em questão.

Não é uma tarefa fácil, é verdade. Afinal, estamos falando possivelmente do maior investidor de todos os tempos, que passou uma vida inteira acumulando conhecimento e experiência para conseguir chegar aonde chegou.

A boa notícia é que você não precisa ser um gênio para fazer suas finanças prosperarem a ponto de conseguir desfrutar da melhor idade do jeito que merece…

O que você precisa é se organizar para conseguir fazer aportes periódicos em bons produtos e ter a paciência necessária para esperar que eles tragam um retorno satisfatório para sua carteira.

E quanto antes você começar a fazer isso, melhor!

Preâmbulo feito, vamos ao verdadeiro objetivo desse texto, o de ajudá-lo efetivamente a conquistar a tão sonhada independência financeira.

Uma das melhores maneiras de alcançá-la é, sem dúvidas, investindo uma parte do seu patrimônio em fundos de previdência privada.

Não apenas pelos benefícios que eles oferecem, como os tributários e de sucessão patrimonial, mas também pelo simples motivo de que você nunca, em hipótese alguma, deve enxergar no governo a garantia de uma aposentadoria tranquila.

Neste contexto, trago hoje aqui uma ótima opção de fundo para ajudar você a proporcionar um futuro mais seguro e rentável para sua família…

Falo do BTG Pactual CDB Plus Renda Fixa Crédito Privado, ideal para aquela fatia mais conservadora dos seus investimentos.

Por meio de uma gestão ativa nos mercados de juros, o fundo oferece a possibilidade de operações para proteção de carteira, ao mesmo tempo em que busca superar a performance do CDI – índice de referência para as aplicações da renda fixa.

Em outras palavras, é um produto que te oferece justamente a chance de incorporar a “beleza” dos juros compostos nos investimentos pensados para sua aposentadoria, principalmente se você for capaz de fazer aportes periódicos.

E olha que nem é preciso ter muito dinheiro para isso, já que a aplicação inicial mínima no BTG Pactual CDB Plus Renda Fixa Crédito Privado é de apenas 500 reais e a movimentação mínima é ainda menor, de 100 reais. E ele ainda possui liquidez diária!

Se interessou?

Então clica no botão aí embaixo para saber mais sobre o fundo e fazer seu primeiro aporte:

 

QUERO INVESTIR

Qualquer dúvida, inclusive para pedir a portabilidade daquele seu plano de previdência que não vem apresentando um desempenho satisfatório ou que não está condizente com o seu perfil, seu assessor ou assessora está à disposição para te ajudar.

Um abraço e até a próxima,

Gabriel Casonato

 

PS: Se gostou desse conteúdo, clique aqui para receber a AVINews toda quinta-feira de forma totalmente gratuita.

Mais Conteúdos