Vagas nos EUA e alta das commodities

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A pandemia parece ter ficado para trás nos EUA. No final de semana do dia 05 de junho, eles ultrapassaram a marca de 300 milhões de vacinas aplicadas contra a COVID-19, sendo que mais de 138 milhões de pessoas já tomaram as duas doses. Com isso, o número de casos caiu drasticamente. No pico da pandemia, foram registrados mais de 250 mil casos por dia, há um mês atrás foram 40 mil e nos últimos sete dias a média ficou em 13.381.

 

Diante desse cenário, as atenções se voltam para as projeções e divulgações de dados econômicos. O payroll (criação de vagas no mercado de trabalho) de maio veio novamente abaixo do esperado (559 mil vs. 675 mil) e mantém temporariamente a visão do banco central americano referente a política monetária. A curva de juros de 10 anos, que no ano já subiu mais de 60%, se manteve no patamar de 1,50% – 1,60% nos últimos dias.

 

O mercado de commodities global também continua surpreendendo, apresentando alta novamente no mês de maio. A China, um dos principais players desse mercado, importou 9,61 milhões de toneladas de soja durante o mês, uma alta de 2,5% referente ao mesmo período em 2020. O Petróleo, com uma expectativa de aumento da demanda global, registrou a maior alta semanal das sete semanas e o WTI já sobe 43%.

 

-Por Arthur Spirandelli

Mais Conteúdos

Dados de produção industrial dos EUA abaixo do esperado

Os EUA divulgaram os dados de Produção Industrial: -1,3% vs 0,2% expectativa vs..

Equivalência de taxas na Renda Fixa

Muito provavelmente os leitores mais atentos, ao lerem nossa última publicação sobre a..

Reflexões sobre as taxas dos Fundos de Investimentos

No Brasil, somos acostumados a fugir e ter medo de taxas. Isso porque,..