Tipos de OPEs: Operação RAB

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Vamos começar uma série de posts sobre os principais tipos de operações estruturadas disponibilizadas pelo BTG através dos seus assessores de investimentos, para compreendermos melhor o funcionamento dessas variadas estratégias.

A primeira delas será a RAB, que é o acrônimo de Resultado até Barreira. Ela é um tipo de operação estruturada que permite ao investidor ter exposição à renda variável (ações/BDRs), travando um cupom de juros (retorno pré-fixado) conhecido desde o início, que será ganho no vencimento da operação desde que a barreira de queda nunca seja atingida.

Ou seja, na RAB, o investidor conta com uma margem para erro, pois mesmo que o ativo tenha uma variação negativa durante o período de vigência da operação, ele irá obter um ganho pré-fixado no vencimento, uma vez que um determinado limite de queda do preço desse ativo nunca seja atingido.

Esse tipo de operação costuma ser montada, sobretudo, com ativos que estejam com uma perspectiva de mercado de estabilidade ou tendência de queda moderada de seus preços, de modo que o investidor aproveite melhor esse cenário para capturar um ganho pré-fixado no vencimento da RAB.

Dessa forma, a RAB pode ser um instrumento muito interessante de diversificação de estratégias dentro de uma carteira de renda variável, possibilitando obter retorno em diferentes movimentos de mercado de alta, lateralização ou baixa (até o limite da barreira).

Ficou interessado na operação? Entre em contato com um de seus assessores para saber mais sobre nossos produtos de Renda Variável!

 

-Por Daniel Lopasso

Mais Conteúdos

Dados de produção industrial dos EUA abaixo do esperado

Os EUA divulgaram os dados de Produção Industrial: -1,3% vs 0,2% expectativa vs..

Equivalência de taxas na Renda Fixa

Muito provavelmente os leitores mais atentos, ao lerem nossa última publicação sobre a..

Reflexões sobre as taxas dos Fundos de Investimentos

No Brasil, somos acostumados a fugir e ter medo de taxas. Isso porque,..