Tipos de OPEs: Operação Aceleradora

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Dando continuidade à nossa série de posts sobre as principais operações estruturadas disponíveis na plataforma do BTG, iremos abordar agora a estratégia conhecida como Aceleradora.

A Aceleradora é um tipo de OPE que tem como objetivo proporcionar ao investidor ganho dobrado na alta de um ativo objeto (ações e BDRs), até um determinado nível de valorização. Ela é indicada para quem quer comprar uma ação, acreditando numa alta moderada para um determinado prazo estabelecido.

Uma situação muito comum em que essa estratégia costuma ser utilizada é no momento em que um ativo já se valorizou bastante e acredita-se ainda que reste algum upside potencial residual. Assim, o investidor monta a operação para trazer a condição de ganho dobrado na alta.

Outra situação muito comum de aplicação é quando o investidor possui custódia numa posição em prejuízo anteriormente, e deseja recuperá-la com maior velocidade.

Como podemos ver, a Aceleradora é uma operação normalmente usada de forma tática com viés de alta, que em diferentes circunstâncias visa entregar um retorno dobrado na alta do ativo até certo nível de valorização.

Ainda tem dúvidas sobre a operação? Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais!

Mais Conteúdos

Dados de produção industrial dos EUA abaixo do esperado

Os EUA divulgaram os dados de Produção Industrial: -1,3% vs 0,2% expectativa vs..

Equivalência de taxas na Renda Fixa

Muito provavelmente os leitores mais atentos, ao lerem nossa última publicação sobre a..

Reflexões sobre as taxas dos Fundos de Investimentos

No Brasil, somos acostumados a fugir e ter medo de taxas. Isso porque,..