Por que investir em ETFs?

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Os ETFs são Fundos Listados em Bolsa e permitem que você invista através de uma corretora, utilizando a plataforma da B3, em alguma estratégia específica preparada por uma equipe.

Podemos pensar em ETFs que replicam índices das principais ações brasileiras, ou das menores empresas listadas, ou de ativos atrelados a inflação, ou ainda em ações de Bolsas internacionais.

Mas, se você pode investir também, pela própria conta da corretora, em ações ou ativos diretos, por que utilizar um ETF?

Basicamente, nos ETFs, você utilizará uma “carteira pronta”. Ficou difícil imaginar como isso funciona?

Um ETF é um Fundo, que terá, lá dentro de sua estrutura, uma quantidade de ativos pré-selecionados. Se pensarmos no BOVA11, por exemplo, que replica o Índice Bovespa, existirão 92 ações, cada uma com um peso diferente. Ao investir no ETF, você já estará investindo em todas essas ações, sem precisar escolher a sua preferida. Dessa forma, você se expõe à tese como um todo, e não precisa analisar cada ativo.

Obviamente, a gestão passiva tem suas vantagens e desvantagens. Vale entender, com seu assessor, qual é o tipo de alocação que mais faz sentido para você.

A equipe de assessoria da Acqua Vero está à sua disposição para te ajudar a estruturar o melhor portfólio para o que você busca!

Mais Conteúdos