Panorama Internacional

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma das principais discussões dos últimos meses é a retomada do crescimento ao redor do mundo e o início do movimento de alta nas taxas de juros nos países desenvolvidos.

Os dados de seguro-desemprego nos EUA estão no nível mais baixo desde o início da pandemia. No entanto, há gargalos que desequilibram a oferta e demanda de insumos e podem trazer uma inflação mais elevada. Com isso, o FED passou a projetar, desde o mês passado, duas altas de juros em 2023.

Os números de novos contágios reduziram bastante desde o início do ano e a população americana se sente cada vez mais confortável para voltar a viajar e encontrar com amigos e familiares em restaurantes e bares. Com isso, muitos especialistas já estimam um crescimento de 7% da economia do país, a maior variação desde 1984.

Além dos EUA, outros países começam a apresentar resultados econômicos surpreendentes. A Comissão Europeia revisou para cima a previsão de crescimento, puxando os dados para 4,8% nesse ano e 4,5% em 2022. A alteração em questão foi a maior que fizeram nos últimos 10 anos.

Por outro lado, a China divulgou o PIB do segundo semestre (7,9%) no último dia 15, e o resultado veio abaixo do esperado (8,1%). Esse crescimento se deve pela desaceleração da atividade industrial e o aumento dos custos das matérias primas.

Ficou com dúvidas? Conte com a nossa equipe de assessoria para te ajudar a entender mais sobre o cenário macroeconômico!

 

-Por Vinícius Minatogawa

Mais Conteúdos

Você vê sua carteira de Fundos de Investimentos como um quebra-cabeça?

A parcela de Fundos de Investimentos do seu portfólio pode (e deve) ser vista como um..

Letras Financeiras: Emissão bancária com maior rendimento

Evoluindo nas publicações sobre os títulos mais conhecidos de emissão bancária, não poderíamos deixar de falar..

Panorama Internacional

Uma das principais discussões dos últimos meses é a retomada do crescimento ao redor do mundo..

Tipos de OPEs: Operação RAB

Vamos começar uma série de posts sobre os principais tipos de operações estruturadas disponibilizadas pelo BTG..