Os Fundos de Crédito Privado voltam para o jogo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os Fundos de Crédito Privado são aqueles Fundos de Renda Fixa que estão na estruturação de praticamente todos os portfólios. Isso porque eles oferecem algumas vantagens e características importantes para a carteira.

Nesse tipo de Fundo, o gestor investe o capital dos cotistas em uma carteira de títulos pulverizada, mesclando taxas, ratings e vencimentos, em busca de um portfólio equilibrado, consistente, com diferenciais de mercado e que ofereçam um carrego interessante para o cotista.

Além disso, uma das principais vantagens para quem investe é a liquidez da estratégia. O investidor não precisa aguardar vencimentos dos títulos para ter acesso ao capital, basta respeitar os prazos de cotização e liquidação. Obviamente, a regra de “quanto mais tempo alocado, melhor a probabilidade de um bom retorno” vale aqui também.

Com a queda dos juros no Brasil, saindo daquele lendário patamar dos 14,25% ao ano e chegando no menor patamar de juros da nossa história (de 2% a.a.), foi natural a migração de recursos de alguns investidores, diminuindo ou zerando suas posições nessa classe para buscar retornos mais altos em ativos de maior risco. Os títulos e os Fundos de Crédito Privado ficaram escondidos das discussões por um pequeno período, mas nunca perderam sua atratividade e sua consistência.

As gestoras especializadas nesse tipo de estratégia sabem surfar por diversos momentos e gerir muito bem seu portfólio de ativos, escolhendo bons momentos para compra, venda, redução e entrada em novas ofertas. Com o movimento de alta da SELIC, os investidores voltaram a olhar com carinho para os Fundos dessa classe e, agora, os Fundos de Crédito Privado voltam com força total para o jogo.

Quer saber mais? A nossa plataforma de Fundos oferece diversas opções atrativas e a nossa equipe de assessoria está à sua disposição para encontrar os melhores veículos para você!

Mais Conteúdos

Dados de produção industrial dos EUA abaixo do esperado

Os EUA divulgaram os dados de Produção Industrial: -1,3% vs 0,2% expectativa vs..

Equivalência de taxas na Renda Fixa

Muito provavelmente os leitores mais atentos, ao lerem nossa última publicação sobre a..

Reflexões sobre as taxas dos Fundos de Investimentos

No Brasil, somos acostumados a fugir e ter medo de taxas. Isso porque,..