O momento dos Fundos de Bolsa no Brasil

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

O universo de Renda Variável é bastante complexo e amplo. Entender os fundamentos e fazer as análises de mercado consome tempo e exige experiência e paciência. Esse é o principal motivo que leva investidores a aplicarem em Fundos de Ações, se alinhando às estratégias de gestoras de recursos no mercado, com teses escolhidas e analisadas por profissionais com ampla experiência e bagagem no mercado local.

Os Fundos de Ações são investimentos que unem a expertise de gestores e analistas que acompanham o mercado de Bolsa há anos e a diversificação e minimização de riscos nesse universo com baixo capital necessário.

Obviamente, os Fundos dessa classe passaram por momentos desafiadores em 2021. O Ibovespa, principal índice de ações do país, recuou mais de 10% no ano, tendo um segundo semestre praticamente inteiro no negativo. Em um mercado como o nosso, com poucas empresas e alta concentração em setores específicos, se extinguir do movimento de mercado é bastante difícil.

Apesar das quedas, grande parte dos veículos caiu menos que o índice. E a ideia é exatamente essa. Ao selecionar e analisar os melhores ativos, o gestor pode ser capaz de minimizar os papéis mais expostos ao momento da economia e escolher aqueles que estejam mais descontados.

Para esse ano de 2022, o cenário também não será fácil. Estamos em um ano eleitoral, de alta de juros nas principais economias do mundo, com a Renda Fixa local voltando a oferecer altas taxas. Saber encontrar as melhores oportunidades e analisar cada detalhe das empresas fará o produto se destacar do mercado.

A assessoria da Acqua-Vero está preparada para encontrar as melhores casas para você. Conte com a nossa expertise e una-se aos melhores gestores do país!

Mais Conteúdos