Mercado Integral x Mercado Fracionário

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se você está começando no mundo da Bolsa de Valores, é natural que possua dúvidas sobre as quantidades mínimas para investir. Afinal, preciso ter um mínimo de financeiro para comprar uma ação? É possível comprar apenas uma ação? A resposta é sim! É possível investir mesmo com pequenos valores. Como? Através do Mercado Fracionário.

Mas o que é o Mercado Fracionário?

Basicamente, é o mercado no qual há transação de ações sem a necessidade de um lote mínimo. No mercado comum de venda e compra de ações as, negociações acontecem em lotes, compostos por 100 ações. Para tal, é necessário investir valores maiores. Mas no caso do Mercado Fracionário, é possível comprar apenas uma fração desse lote, ou seja, o quanto você desejar entre 1 e 99 ações. Dessa forma, esse mercado se torna uma opção bastante viável para quem deseja aplicar em ações e não possui muito capital.

Já no Mercado Integral ou Mercado Comum, a negociação acontece apenas em lotes. Isto significa que a quantidade mínima para se comprar ações nesse mercado são 100 ativos. Como vantagem, podemos mencionar que permite maiores possibilidades de negociação. Além disso, há maior liquidez e retorno para vender os títulos, pois eles são transacionados mais rapidamente. Por outro lado, o quanto você vai aplicar demanda investimentos mais altos.

Portanto, O mercado fracionário é ideal para quem deseja fazer transações com valores mais baixos. Por sua vez, o Mercado Integral demanda valores maiores de investimento. Quer saber mais?

Entre em contato com um dos nossos assessores de investimentos!

Mais Conteúdos

Fraco desempenho dos mercados internacionais

Os mercados internacionais tiveram um fraco desempenho como um todo no último final..

Tire a sua previdência do banco e coloque ela para jogo!

Muitos brasileiros associam os Planos de Previdência com bancos tradicionais. Até pouco tempo,..

Grade de produtos ESG na Acqua Vero

Você já deve ter ouvido falar sobre o termo ESG (Enviromental, Social and..