Mercado Cripto – Investindo com Proteção

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

O mercado de criptomoedas vem surpreendendo pela velocidade impressionante de seu crescimento e pela quantidade de novos projetos e soluções que são criados, tornando-se cada dia mais presente na vida dos investidores. Para se ter uma ideia, atualmente esse mercado atingiu um valor de capitalização da ordem de 2,5 trilhões de dólares.

Entretanto, pelo caráter ainda experimental desses ativos e em grande parte em fase incipiente, muitos investidores acabam se afastando desse mercado por receio da alta volatilidade apresentada, que faz parte do dia a dia de quem se expõe a ele. Tal dinâmica é semelhante à observada com investimentos ligados a startups. Quando dão certo, podem entregar retornos elevados, mas se derem errado, podem implicar na perda total do capital investido.

Diante dessa constatação, como o investidor de perfil mais moderado poderia investir em criptomoedas, mitigando o risco da alta volatilidade inerente desse mercado?

Uma das soluções que pode ser empregada com esse propósito, é por meio do COE Cripto, que funciona como instrumento financeiro para se expor a uma cesta de criptoativos baseada no índice Nasdaq Crypto Index (NCI), sem incorrer em risco cambial e contando no vencimento com o capital inicial protegido no caso de eventual performance negativa das criptomoedas.

Se interessou pela estratégia desse COE? Entre em contato com um de nossos assessores para saber mais!

Mais Conteúdos

Vendas no Varejo abaixo das expectativas

No mês de setembro, guiado por mais uma extensa revisão na série histórica,..