Indicadores positivos e atenção para o petróleo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

As últimas semanas foram marcadas pela divulgação de bons resultados de crescimento ao redor do mundo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. A recuperação dos dados de serviços veio principalmente dos setores de hotelaria e turismo, com a diminuição das restrições. O PMI composto da Zona do Euro subiu de 57,1 pontos em maio, para 59,5 em junho.

Com isso, os principais Bancos Centrais já começam a discutir um plano de ação para a saída organizada para um mundo de menor estímulos monetários, o que vai depender também dos dados econômicos. Na sexta-feira (2), o relatório de emprego payroll veio acima do esperado, mostrando uma taxa de desemprego elevada (5,9%), levando a uma alta no mercado e sinalizando que o FED pode, por hora, manter a política de estímulos.

Os membros da Opep+ (Arábia Saudita e Emirados Árabes) tiveram um impasse referente ao aumento da oferta de Petróleo. Com isso, a commodity teve uma valorização expressiva nos primeiros dias do mês. A reunião foi adiada e não foi definida uma nova data.

 

-Por Vinícius Minatogawa

Mais Conteúdos

Dados de produção industrial dos EUA abaixo do esperado

Os EUA divulgaram os dados de Produção Industrial: -1,3% vs 0,2% expectativa vs..

Equivalência de taxas na Renda Fixa

Muito provavelmente os leitores mais atentos, ao lerem nossa última publicação sobre a..

Reflexões sobre as taxas dos Fundos de Investimentos

No Brasil, somos acostumados a fugir e ter medo de taxas. Isso porque,..