Indicadores positivos e atenção para o petróleo

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

As últimas semanas foram marcadas pela divulgação de bons resultados de crescimento ao redor do mundo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. A recuperação dos dados de serviços veio principalmente dos setores de hotelaria e turismo, com a diminuição das restrições. O PMI composto da Zona do Euro subiu de 57,1 pontos em maio, para 59,5 em junho.

Com isso, os principais Bancos Centrais já começam a discutir um plano de ação para a saída organizada para um mundo de menor estímulos monetários, o que vai depender também dos dados econômicos. Na sexta-feira (2), o relatório de emprego payroll veio acima do esperado, mostrando uma taxa de desemprego elevada (5,9%), levando a uma alta no mercado e sinalizando que o FED pode, por hora, manter a política de estímulos.

Os membros da Opep+ (Arábia Saudita e Emirados Árabes) tiveram um impasse referente ao aumento da oferta de Petróleo. Com isso, a commodity teve uma valorização expressiva nos primeiros dias do mês. A reunião foi adiada e não foi definida uma nova data.

 

-Por Vinícius Minatogawa

Mais Conteúdos