IGP-10 de Abril acima das expectativas

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Segundo o time Macro & Estratégia do BTG Pactual, o IGP-10 com referência ao mês de abril, divulgado nesta última segunda-feira, apresentou avanço de 2,48%, acima das expectativas do mercado, 2,3% m/m, apresentando forte aceleração com relação ao dado de março, 1,18% m/m.

O avanço do indicador se deu pela alta no IPA Industrial e pelo IPC-10, com destaque para o avanço dos preços dos combustíveis e alimentos, tanto para o produtor quanto para o consumidor.

No sentido contrário, o IPA Agropecuário apresentou recuo relevante, com destaque para grãos. Vale ressaltar que, apesar das maiores contribuições ficarem em itens voláteis, a alta se mostrou bastante disseminada.

Segundo o IBRE, excluindo a variação da gasolina e do diesel, a variação média do índice ao produtor ficaria em 1,81% m/m, superando o dado de março, 0,54% m/m.

O mercado seguirá atento aos dados de preços neste ano. Conte com a assessoria da Acqua Vero para te ajudar a entender mais sobre os indicadores econômicos e em como eles impactam o seu bolso!

Mais Conteúdos