Grade de produtos ESG na Acqua Vero

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Você já deve ter ouvido falar sobre o termo ESG (Enviromental, Social and Governance), em português ASG (Ambiental, Social e Governança). Mas você sabe como investir em empresas e produtos que se preocupam com os critérios que essas letrinhas representam?

A evolução do tema é exponencial. Segundo levantamento da Bloomberg, o mercado global de ativos ESG – que hoje corresponde a US$ 30 trilhões – deve bater a casa dos US$ 53 trilhões até 2025.

É notável que o investimento responsável está se tornando cada vez mais importante para a comunidade de investidores em geral e para os investidores brasileiros em particular, e por este motivo, nosso time de “Advisors” da Acqua Vero passou a selecionar os principais fundos e ativos de renda fixa disponíveis na plataforma do BTG que seguem critérios ESG. Nosso objetivo é auxiliar nossos clientes em seu processo de investimentos integrando um assunto em plena ascensão no Brasil e no mundo.

Dentro da nossa lista de produtos recomendados, hoje vamos destacar o fundo ARCAH FIC FIM CP, que tem uma estratégia bem diferente quando comparada com os outros ativos selecionados na nossa grade.

O ARCAH FIC FIM CP é um Fundo de Fundos Multimercado gerido pela Mogno Capital. Nele, a equipe de gestão expressa sua alocação em diferentes estratégias de investimentos através dos melhores gestores do Brasil. Apesar de nem todos os gestores terem vieses ESG, o caráter social deste fundo é um diferencial importante, afinal 80% da taxa líquida de remuneração da equipe de gestão é revertida para o projeto. E o que é a ARCAH?

A ARCAH (A Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade) é uma organização sem fins lucrativos que promove cuidado, capacitação e empregos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando autonomia financeira e moradia para pessoas que vivem nas ruas, dependentes químicos, egressos do sistema prisional e moradores de favelas.

Quer saber mais e investir? Quer conhecer os outros produtos da nossa grade ESG? Entre em contato com seu assessor ou especialista.

Mais Conteúdos