Fundos Multimercados com Viés Específico

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os fundos multimercados são conhecidos por serem “flexíveis”. Talvez essa seja a definição que mais traz a principal vantagem desse tipo de produto. Os fundos multimercados, como o nome sugere, podem adquirir diferentes roupas. Isso quer dizer que, o mesmo veículo pode fazer posições em juros, ações, derivativos, câmbio, etc.

Mas alguns veículos que possuem a sigla “FIM”, de “Fundo de Investimento Multimercado”, se propõe, na verdade, a fazer uma única coisa. Ele se veste de “FIM” para poder usufruir da maior liberdade regulatória para o que deseja fazer.

Podemos pensar em alguns “FIMs” que operam um tipo específico de mercado, como por exemplo, o mercado de commodities. Ou então os FIMs que seguem índices de urânio, água, hidrogênio, ou até mesmo o mundo de tech games.

De outro lado, existem FIMs que encapsulam estruturas de FIDCs, que são os Fundos de Direitos Creditórios. Esses veículos são bem parecidos com títulos de Renda Fixa e você já conhecerá as rentabilidades que o fundo deve entregar no futuro.

É muito importante se atentar à estrutura. Só a sigla não te dirá o que o veículo é. Se você tiver qualquer dúvida ou precisar de qualquer apoio no universo de Fundos, conte com a equipe de assessoria da Acqua-Vero!

Mais Conteúdos

51 FIIs entregaram mais que 1% de dividendo líquido em janeiro

Mesmo com a alta dos juros, a classe de FIIs segue apresentando diversas..

Na sua jornada como investidor, você já ouviu falar sobre o BTC?

No mercado financeiro, existe um segmento onde é permitido ao investidor vender um..

O momento dos Fundos de Bolsa no Brasil

O universo de Renda Variável é bastante complexo e amplo. Entender os fundamentos..

Pesquisa Mensal de Serviços surpreende em novembro

Após dois meses de recuos consecutivos, o setor de Serviços surpreendeu, apresentando avanço..