Fraco desempenho dos mercados internacionais

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Os mercados internacionais tiveram um fraco desempenho como um todo no último final de semana. O índice Dow Jones teve a sua oitava queda semanal consecutiva. Os temores de uma recessão global continuam pesando sobre os negócios com a adoção de medidas de aperto monetário pelo mundo.

Pudemos observar na última semana uma queda das ações ligadas ao varejo nos EUA, ou seja, com alta de juros, as empresas vão reportar um menor lucro diante de um menor consumo das famílias.

Já na Europa, não foi muito diferente, a presidente do Banco Central Europeu Christine Lagarde, diz que o continente passa por um processo de normalização da política monetária e que a partir do 3° trimestre o bloco deve deixar de ter juros negativos.

Na China, o que vem impactando os negócios são as medidas adotadas em decorrência do Lockdown. O metrô de Xangai teve a sua reabertura limitada após 2 meses. Atualmente, 1/5 da frota global de containers está presa em congestionamento em vários portos do mundo. Somente em Xangai, mais de 300 navios estão aguardando para atracar no porto.

Mais Conteúdos