Financiamento em operações estruturadas

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Dando continuidade à nossa série de posts sobre as principais operações estruturadas disponíveis na plataforma do BTG iremos abordar agora a estratégia conhecida como Financiamento (ou venda coberta).

O financiamento é uma estratégia que tem como objetivo diminuir o custo de comprar uma ação e, em contrapartida, limitar os ganhos em uma eventual alta do papel. Na prática, compra-se o papel e simultaneamente vende-se uma opção de compra (CALL).

Nessa venda, o prêmio recebido servirá como proteção parcial em um cenário de queda para a ação ao passo que o strike dessa mesma opção servirá como referência em caso de exercício.

Tem-se assim, de maneira geral, os seguintes cenários: Caso o mercado suba demais e houver exercício, será necessário entregar as ações conforme strike da opção, embolsando assim o prêmio da opção; Caso o mercado caia demais, a opção viraria pó, embolsando assim o prêmio e, por fim, compensando o valor pago na compra da ação, que por sua vez, seguirá na custódia do investidor que montou essa operação.

Mais Conteúdos

As discussões sobre os combustíveis

No radar corporativo, o mercado tem acompanhado as discussões e novidades envolvendo a..

Cenário Econômico Internacional

Ao longo das últimas semanas sentimos a volatilidade aumentar nos mercados devido à..

Tradicionais fundos Macro na Previdência

Alguns Fundos Multimercados no Brasil são famosos até mesmo para quem não acompanha..

Compra sintética: conheça essa estratégia de opções

Você sabia que é possível estar comprado em um ativo através das exposições..