Financiamento em operações estruturadas

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Dando continuidade à nossa série de posts sobre as principais operações estruturadas disponíveis na plataforma do BTG iremos abordar agora a estratégia conhecida como Financiamento (ou venda coberta).

O financiamento é uma estratégia que tem como objetivo diminuir o custo de comprar uma ação e, em contrapartida, limitar os ganhos em uma eventual alta do papel. Na prática, compra-se o papel e simultaneamente vende-se uma opção de compra (CALL).

Nessa venda, o prêmio recebido servirá como proteção parcial em um cenário de queda para a ação ao passo que o strike dessa mesma opção servirá como referência em caso de exercício.

Tem-se assim, de maneira geral, os seguintes cenários: Caso o mercado suba demais e houver exercício, será necessário entregar as ações conforme strike da opção, embolsando assim o prêmio da opção; Caso o mercado caia demais, a opção viraria pó, embolsando assim o prêmio e, por fim, compensando o valor pago na compra da ação, que por sua vez, seguirá na custódia do investidor que montou essa operação.

Mais Conteúdos