Dia de Ação de Graças

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Hoje é feriado nos EUA em celebração ao Dia de Ação de Graças e nós, da Acqua-Vero, não podíamos deixar de usar essa expressão para falar de Bolsa em um momento tão volátil como o que estamos vivendo.

Diversas ações na Bolsa brasileira sofreram fortes desvalorizações ao longo desse ano e estão sendo negociadas em patamares mais baixos do que suas médias históricas.

Nesses momentos, diversas oportunidades de compra são abertas. Isso porque, se os fundamentos da empresa são sólidos e as perspectivas para o futuro são interessantes, você pode se tornar sócio de uma empresa por um preço muito interessante.

A nossa Mesa de Renda Variável separou algumas das ações que estão mais baratas no momento. Obviamente, existem diversas oportunidades semelhantes e você pode contar com a nossa expertise para escolher a melhor carteira de ações para os seus objetivos.

1º lugar – Vale (VALE3) – As ações da Vale estão sendo negociadas na casa dos 65 reais por ação. Cerca de 6 meses atrás, o papel batia sua máxima em 120 reais. Mas o que aconteceu? De forma simplista, as fortes pressões pela redução de emissão de gases, fez com que a China diminuísse a produção de aço, derrubando por consequência, o preço do minério de ferro. Dado isso, as ações da Vale vem sendo precificadas basicamente como um medidor de risco da China e da situação atual do minério de ferro e das incorporadoras. Mas os múltiplos não mentem. A ação está descontada demais, já precificando o preço do Minério de ferro na casa dos 60 dólares (atualmente está na casa dos 90 dólares). Por conta disso, Vale é a campeã de desconto na bolsa.

2º lugar – Lojas Renner (LREN3) – A ação de Lojas Renner acumulou em 2021 uma queda de 15%, mas o que justifica isso? Bom, é fato que o setor de varejo foi um dos mas afetados pela pandemia, certo. Mas os recentes resultados da empresa mostram uma forte recuperação. Segundo o BTG, os múltiplos indicam uma subvalorização da ação e grande potencial de crescimento no curto prazo.

3º lugar – SLC Agrícola (SLCE3) – Segundo o BTG, a ação vem sendo negociada cerca de 20% abaixo de múltiplos históricos, seguindo um caminho totalmente o oposto ao atual ciclo de sua principal fonte de receita, o algodão. Além disso, a expectativa de uma reabertura mais forte para o varejo, principalmente no setor de vestuário (muito atrelado ao algodão), aumentam a expectativa de desemprenho do papel.

Se quiser saber mais, entre em contato conosco ou fale com o seu assessor de investimentos!

Mais Conteúdos