Dia de Ação de Graças

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Hoje é feriado nos EUA em celebração ao Dia de Ação de Graças e nós, da Acqua-Vero, não podíamos deixar de usar essa expressão para falar de Bolsa em um momento tão volátil como o que estamos vivendo.

Diversas ações na Bolsa brasileira sofreram fortes desvalorizações ao longo desse ano e estão sendo negociadas em patamares mais baixos do que suas médias históricas.

Nesses momentos, diversas oportunidades de compra são abertas. Isso porque, se os fundamentos da empresa são sólidos e as perspectivas para o futuro são interessantes, você pode se tornar sócio de uma empresa por um preço muito interessante.

A nossa Mesa de Renda Variável separou algumas das ações que estão mais baratas no momento. Obviamente, existem diversas oportunidades semelhantes e você pode contar com a nossa expertise para escolher a melhor carteira de ações para os seus objetivos.

1º lugar – Vale (VALE3) – As ações da Vale estão sendo negociadas na casa dos 65 reais por ação. Cerca de 6 meses atrás, o papel batia sua máxima em 120 reais. Mas o que aconteceu? De forma simplista, as fortes pressões pela redução de emissão de gases, fez com que a China diminuísse a produção de aço, derrubando por consequência, o preço do minério de ferro. Dado isso, as ações da Vale vem sendo precificadas basicamente como um medidor de risco da China e da situação atual do minério de ferro e das incorporadoras. Mas os múltiplos não mentem. A ação está descontada demais, já precificando o preço do Minério de ferro na casa dos 60 dólares (atualmente está na casa dos 90 dólares). Por conta disso, Vale é a campeã de desconto na bolsa.

2º lugar – Lojas Renner (LREN3) – A ação de Lojas Renner acumulou em 2021 uma queda de 15%, mas o que justifica isso? Bom, é fato que o setor de varejo foi um dos mas afetados pela pandemia, certo. Mas os recentes resultados da empresa mostram uma forte recuperação. Segundo o BTG, os múltiplos indicam uma subvalorização da ação e grande potencial de crescimento no curto prazo.

3º lugar – SLC Agrícola (SLCE3) – Segundo o BTG, a ação vem sendo negociada cerca de 20% abaixo de múltiplos históricos, seguindo um caminho totalmente o oposto ao atual ciclo de sua principal fonte de receita, o algodão. Além disso, a expectativa de uma reabertura mais forte para o varejo, principalmente no setor de vestuário (muito atrelado ao algodão), aumentam a expectativa de desemprenho do papel.

Se quiser saber mais, entre em contato conosco ou fale com o seu assessor de investimentos!

Mais Conteúdos

Vendas no Varejo abaixo das expectativas

No mês de setembro, guiado por mais uma extensa revisão na série histórica,..