Dados de produção industrial dos EUA abaixo do esperado

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os EUA divulgaram os dados de Produção Industrial: -1,3% vs 0,2% expectativa vs -0,1% anterior (revisado para baixo).

O setor é um indicador antecedente para ciclo econômico nos EUA e também é monitorado pelo Fed para avaliação de política monetária.

Com o resultado de hoje, a produção industrial encerra o terceiro trimestre de 2021 com uma alta de 1,1%, no sentido oposto ao varejo, que recuou -0,7% t/t. Apesar da indústria fechar o trimestre com resultado positivo, o crescimento mais fraco do que o esperado pode provocar revisões nas expectativas de crescimento para o terceiro tri de 2021, apontando para uma acomodação da economia americana, conforme destacou o time Macro & Estratégia do BTG Pactual digital. “Como ponto de atenção, destacamos os novos riscos de atrasos nas cadeias produtivas com a crise energética no radar e a necessidade de apagões programados na China”, disse a equipe.

Em setembro, todos os segmentos apresentaram queda, com o recuo de -3,6% m/m da indústria de Utilities, -2,3% m/m em Mineração, e -0,7% m/m na manufatura. Além disso, nos bens finais, os bens de consumo apresentaram queda de -1,9% m/m, impactado pelo recuo de -7,0% m/m em peças automotivas, reflexo dos baixos estoques e das dificuldades de acesso a matérias primas para a produção.

Se tiver qualquer dúvida ou quiser entender mais sobre como os dados dos EUA podem impactar seus investimentos, conte com o nosso time de assessoria.

Mais Conteúdos

Vendas no Varejo abaixo das expectativas

No mês de setembro, guiado por mais uma extensa revisão na série histórica,..