Dados de produção industrial dos EUA abaixo do esperado

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Os EUA divulgaram os dados de Produção Industrial: -1,3% vs 0,2% expectativa vs -0,1% anterior (revisado para baixo).

O setor é um indicador antecedente para ciclo econômico nos EUA e também é monitorado pelo Fed para avaliação de política monetária.

Com o resultado de hoje, a produção industrial encerra o terceiro trimestre de 2021 com uma alta de 1,1%, no sentido oposto ao varejo, que recuou -0,7% t/t. Apesar da indústria fechar o trimestre com resultado positivo, o crescimento mais fraco do que o esperado pode provocar revisões nas expectativas de crescimento para o terceiro tri de 2021, apontando para uma acomodação da economia americana, conforme destacou o time Macro & Estratégia do BTG Pactual digital. “Como ponto de atenção, destacamos os novos riscos de atrasos nas cadeias produtivas com a crise energética no radar e a necessidade de apagões programados na China”, disse a equipe.

Em setembro, todos os segmentos apresentaram queda, com o recuo de -3,6% m/m da indústria de Utilities, -2,3% m/m em Mineração, e -0,7% m/m na manufatura. Além disso, nos bens finais, os bens de consumo apresentaram queda de -1,9% m/m, impactado pelo recuo de -7,0% m/m em peças automotivas, reflexo dos baixos estoques e das dificuldades de acesso a matérias primas para a produção.

Se tiver qualquer dúvida ou quiser entender mais sobre como os dados dos EUA podem impactar seus investimentos, conte com o nosso time de assessoria.

Mais Conteúdos