Criação de vagas de trabalho nos EUA vem acima da expectativa do mercado

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

O indicador payroll, que mede a variação mensal das vagas geradas no setor privado não agrícola norte-americano, apresentou a criação de 943 mil vagas no mês de julho, número acima das expectativas do mercado de 858 mil de vagas. O resultado do mês de julho veio também acima de seu mês anterior, que apresentou a abertura revisada de 850 mil vagas para 938 mil.

As principais vagas foram criadas no setor de serviços, com destaque para lazer e hotelaria, o que corrobora com a tese de que a melhora no mercado de trabalho é advinda do setor mais beneficiado pela reabertura. Além disso, o dado também reflete os efeitos da saída do programa emergencial em estados republicanos.

A taxa de desemprego recuou 0,4%, chegando ao patamar de 5,4%, abaixo das expectativas do mercado. Já o indicador de salário médio pago por hora, acelerou 0,4% m/m e 4,0% a/a, em linha com as expectativas de 0,3% m/m e 3,9% a/a.

Segundo o time Macro & Estratégia do BTG Pactual digital, a partir do resultado de hoje, somado à forte revisão de junho, as sinalizações de alguns dirigentes do Fed de antecipar o tapering podem ganhar força.

Com isso em mente, após o comunicado do FOMC na última semana de que a economia estava caminhando em direção aos objetivos do comitê, a força dos resultados do payroll e a redução da taxa de desemprego são insumos chave para capturarmos o movimento do Banco Central norte-americano.

Conte com a nossa equipe de assessoria para entender sobre os reflexos dos dados de emprego no cenário atual!

Mais Conteúdos