Crédito de Carbono: Mercado positivo para o planeta e para os investidores

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

O mercado de crédito de carbono vem ganhando espaço entre as discussões dos investidores. Com os limites de emissões de carbono sendo controlados pelos governos e o preço do crédito de carbono em tendência de alta, a chance de lucrar com esse tipo de mercado vem chamando cada vez mais atenção.

Hoje, já temos a possibilidade de acessar esse tipo de estratégia através de Fundos de Investimentos. O Vitreo Carbono FIM oferece exposição à contratos futuros de crédito de carbono europeu, por meio de operações de swap.

O mercado regulado europeu de crédito de carbono (EU ETS) se baseia em uma oferta restrita e uma demanda forçada. Isso quer dizer que os participantes deste mercado precisam obrigatoriamente comercializar: quem pode, vende os créditos e quem tem que comprar, paga cada vez mais caro, à medida que o tempo passa.

De maio de 2018 a abril de 2021, o preço do crédito já valorizou mais de 187% e entre as vantagens desse tipo de estratégia, podemos pensar em:
– Descorrelação com Bolsas;
– Exposição à moeda forte;
– Disponibilidade para público geral;
– Baixos custos (Taxa de administração e performance);
– Liquidez intermediária para resgates.

Conte com a nossa equipe de assessoria para conhecer mais sobre esse tipo de investimento e tirar todas as suas dúvidas sobre crédito de carbono!

Mais Conteúdos

Dados de produção industrial dos EUA abaixo do esperado

Os EUA divulgaram os dados de Produção Industrial: -1,3% vs 0,2% expectativa vs..

Equivalência de taxas na Renda Fixa

Muito provavelmente os leitores mais atentos, ao lerem nossa última publicação sobre a..

Reflexões sobre as taxas dos Fundos de Investimentos

No Brasil, somos acostumados a fugir e ter medo de taxas. Isso porque,..