Cenário atual de Fundos de Escritório

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Segundo dados da Buildings, podemos ver o desconto no valor de mercado dos fundos de lajes corporativas. O P/VP dos fundos é de aproximadamente 77%, indicando deságio para o valor patrimonial, similares aos preços de 2017.

Podemos identificar nesse gráfico extraído do BTG que os ativos de lajes corporativas são um dos ativos mais descontados do mercado e que os fundos de tijolo estão entre os maiores descontos (galpão logístico, agência bancária, shopping center).

Outros fatores que corroboram potencial redução de vacância é que o novo estoque projetado para os próximos anos é baixo em relação ao estoque atual e não representa um aumento relevante para o mercado primário de SP, o que, potencialmente limitará a oferta e terá como efeito um aumento nos valores de locação.

 

Já a tabela abaixo, feito pela Kinea, apresenta as informações relativas ao valor médio transacionado (considerando determinadas operações em certas áreas empresariais na cidade de São Paulo), com os respectivos índices comparativos em relação ao mercado de FII.

Podemos ver o desconto em relação ao custo de reposição para cada uma das regiões de São Paulo.

 

 

 

 

Mais Conteúdos