As discussões sobre os combustíveis

Acqua Vero
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on print
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

No radar corporativo, o mercado tem acompanhado as discussões e novidades envolvendo a Petrobras nos últimos dias.

Na terça-feira passada, o ministro de Minas e Energia (MME), Adolfo Sachsida, disse que o governo não pode interferir nos preços da Petrobras, que são de decisão da empresa, e afirmou que a troca do presidente foi feita para implementar uma agenda de aumento de competição no mercado de petróleo.

Já o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), divulgou requerimento de criação da CPI da Petrobras apresentado pelo líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ).

De outro lado, o presidente da Câmara, Arthur Lira, se reuniu com líderes. Ele defendeu ontem que o Ministério da Economia encaminhe o mais rápido possível uma MP que altere a Lei das Estatais.

Por fim, próximo do fechamento do pregão de terça, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que, a princípio, discorda de mudança em Lei das Estatais e que voucher para caminhoneiros e mudanças no vale-gás estão em discussão.

O mercado acompanhará de perto o noticiário envolvendo a Petrobras e as discussões em Brasília para entender os próximos passos dos preços dos combustíveis e da governança da empresa.

A equipe da Acqua Vero seguirá te trazendo todas as atualizações e você pode contar com o nosso time de assessoria para entender os impactos no seu bolso.

Mais Conteúdos